sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nossa família e a nossa forma!


Olá queridos! Ótima sexta-feira!!! E sendo sexta-feira, pergunto: vai uma pizza hoje!?
Baseada nesta pergunta, surge meu pensamento de hoje... Como a sua família se comporta diante a sua dieta!? Sabem queridos, é olhando interiormente que escrevo que nossa família, por vezes, sem que percebamos e sem que tenham más intenções acabam por nos dificultar em nosso processo de emagrecimento, ou de manter nosso peso, ou até mesmo é quem contribui para nossa engorda! Isso mesmo... acabam por nos fazer sair da boa forma que tínhamos... 
Vejam meu caso, antes de casar, era uma pessoa super ativa e tinha um esquema muito balanceado e variado de alimentação, sempre comi de tudo, e posso dizer que casei sim em boa forma, como podem ver na foto abaixo (olha eu me achando!rs)


Porém, meu esposo, teve uma criação um pouco diferente, e é do tipo que não come "por nada" isso ou aquilo... Obviamente que este "isto ou aquilo" são sempre as coisas saudáveis que não deveriam sair de nossa dieta... E a mudança mais radical que fiz, para me "adaptar" a ele e também para evitar desperdícios já que passamos a ser somente nós dois foi eliminar de nossa alimentação em casa as saladas, uma vez que ele "não gosta de misturar frio com quente"... Outra mudança que visivelmente ocorreu, foi o fato de sair de casa para morar em apartamento, e com isso não ter mais meus cachorrinhos "vira-latas" no quintal que comiam o "restinho do arroz" que sobrava... Assim sendo, eu passei a comer todos os restinhos de arroz ou do que fosse, por dó de jogar comida fora... tudo isso somado a stress de trabalho e outras coisas que como já mencionei em outros posts são motivos dos meus "descarregos" alimentares, rapidamente me fizeram perder a forma vista na foto acima... :'(

Enfim abri mão das saladas, de alguns legumes, de frutas, tudo porque acabava não dando conta sozinha e fui abrindo espaço para uma alimentação bem mais pesada, cheia de "sustância" e menos verde do que possuía antes... "Mas o importante é que eu fiz por amor!!"...Pois é queridos...mas pergunto...Por amor à quem!? 
Com algum tempo de casados, consegui incorporar em nossa alimentação alguns vegetais refogados, poucos confesso e saladas praticamente nada...
Esta semana, meu esposo chegou em casa queixando-se de que estava com a pele muito poluída, que tinha sentido algumas grandes alterações e estava incomodado, claro que disse a ele que de primeira podemos dizer que isto é fruto de uma alimentação muuuuito ruim e que devemos melhorar... Após uma conversa e algumas demonstrações de que saladas e coisas mais saudáveis podem ser saborosas e sustentar, ganhei bandeira branca para preparar jantares mais leves, já que ele apenas janta em casa...
Mas sabem o ponto é....tenho 4 anos de casada..Foram necessários 4 anos, quilos a mais, danos a saúde, pele ruim e outros, para conseguir uma brecha de que é possível que tentemos nos alimentar melhor... E porque, principalmente nós mulheres, mais sentimentais, nos deixamos levar mais pelo sentimento de fazermos pelo outro, tentarmos agradar e acabarmos por "abandonar" a nós mesmas!?

E volto a perguntar, para mim e para você que esta pretendendo mudar sua vida, ou para você que já esta num sistema de progresso e emagrecimento...Vai ter pizza, ou fast food ou qualquer outro alimento mega "saboroso" e calórico para a família inteira hoje e você vai acompanhar, ou a família inteira vai abrir mão do seu cardápio "delicioso" para lhe acompanhar numa refeição leve, planejada, pequena e pouco calórica hoje?

As vezes parece coisa boba...Mas a nossa família, nos influencia e muito em nosso processo! Precisamos contar com o apoio deles em todos os sentidos!

E você!? Como a sua família tem agido em relação à sua necessidade e decisão neste momento!? Conta para mim!

Um ótimo final de semana queridos!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário